Ep. 1 30 Out 2023
Miguel surpreende Jorge ao dizer que quer ter Sandra a viver na mesma casa, uma vez que está grávida de um filho seu.
Sandra faz-se difícil e recusa o convite, dizendo que prefere morar sozinha.
Miguel está empenhado em ser o melhor pai do mundo e diz a Filipe que não entende a recusa de Sandra. O amigo lembra-lhe que deve respeitar essa decisão e que tem um problema maior para resolver: a sua relação com Marta.
Marta não quer dividir Miguel com ninguém e termina o namoro com ele, dizendo-lhe que o seu lugar é agora ao lado de Sandra.
Beatriz não se entende com Isabel e deixa-a à beira de um ataque de nervos logo ao pequeno-almoço, repetindo que quer ir viver com o tio Miguel. António está desolado por perceber que Simão e Jaime também preferiam não viver com ele. António acaba por confessar que está apreensivo com a decisão do tribunal, temendo perder a guarda dos netos.
Margarida avisa Miguel para ter cuidado com a forma como vai dizer a Simão Beatriz e Jaime que vai ser pai. Miguel não esconde a impaciência, mas garante que não vai desistir de ficar com os miúdos.
Jaime e Beatriz ameaçam deixar de falar com Simão se este não disser mal de António e Isabel em tribunal, durante o processo de adopção. Simão está entre a espada e a parede, pois não quer melindrar o avô.
No hospital instala-se o caos devido a uma falha de energia. Miguel fica preso num elevador com uma grávida e é obrigado a fazer o parto, auxiliado via telefone por Natália.
Lourenço quebra psicologicamente e bloqueia durante uma cirurgia. O paciente não morre por pouco e é Álvaro que salva a situação assumindo o comando da operação.
Filipe e Inês também ficam presos noutro elevador e trocam olhares intensos quase a ponto de se beijarem.