Ninguém ficou indiferente com as imagens que abriram telejornais que mostravam uma aluna histérica e uma professora a disputarem um telemóvel.
Imagens que levantaram a discussão da autoridade dos professores e como lidar com alunos que desrespeitam a escola e os seus elementos?
Muitos ainda discutem o sucesso do novo estatuto do aluno em vigor nas escolas até ao final do ano lectivo que proíbe o uso de equipamentos electrónicos nas salas de aula, sem esquecer que 11,3 % dos portugueses que possuem telemóvel têm entre 8 e 17 anos.
Neste SC queremos perceber se este caso mediático esconde outros casos de violência espalhados pelo país? Ou se trata de uma caso isolado? A Procuradoria-geral da República já se manifestou com o anúncio que todos os casos de violência nas escolas devem ser reportados.
Uma coisa é certa a educação cívica é para muitos um valor que já não existe, muitos não sabem o que são regras de conduta e de comportamento em sociedade. Estará isto reflectido nas nossas escolas?