Programas tv

Atlântida (Açores)

JARDIM JOSE DO CANTO

Géneros

  • Talk-Shows

Informação Adicional

JARDIM JOSE DO CANTO

Episódio 98 de 0 Duração: 90 minutos min

Data de 1845 o projecto encomendado por José do Canto a David Mocatta, de Londres, para a construção de um parque e de um palácio, para a cidade de Ponta Delgada.
Durante cinquenta anos, vivendo em Paris e São Miguel, contactando os maiores viveiros da época, pessoalmente ou por carta, José do Canto, adquiriu, permanentemente, espécies para o seu jardim.
Chegou a ser considerado na época o mais rico dos jardins botânicos particulares da Europa.
É no jardim botânico, José do Canto - um parque de excepcional beleza e diversidade florista ? que vai ser emitido o programa ? ?Atlântida?, sábado, dia 9 de Abril de 2011, às 16 horas.
São vários os motivos de interesse. Reportagens sobre aquele e outros jardins dos Açores, sobre a figura de José do Canto, proprietário e intelectual açoriano que se distinguiu como bibliófilo e como promotor da introdução de novas culturas e tecnologias agrícolas açorianas.
Um conjunto de vários convidados permitem conhecer em pormenor este belo jardim e a história da família ? Canto ?.
Manuel Oliveira ? guia turístico - levar-nos-á a passear por entre a vegetação do jardim; a Directora Regional dos Recursos Florestais, Anabela Isidoro ? a importância do património florestal açoriano e Leonor Sampaio, da Universidade dos Açores, ajuda-nos a interpretar o importante livro ? Os Cantos ? tragédia de uma família açoriana - de Maria Filomena Mónica.
Oportunidade para acompanharmos ?Romeiros da Quaresma ? em São Miguel e uma conversa com o Romeiro doa Rancho das Capelas, Joaquim Figueiredo, autor do livro a lançar em breve ? ?Silêncios Revelados?.
Muita música com o ?Grupo Folclórico de São Miguel?, a ? Orquestra de Violas da Terra? orientada pelo professor do C

Ficha Técnica

Título Original
Atlântida (Açores)
Intérpretes
apresentação de Sidónio Bettencourt
Produção
RTP-AÇORES
Duração
90 minutos minutos
Série
IV