A freguesia rural que sonha um dia ser elevada à categoria de Vila. Condições não faltam.
Na costa norte de São Miguel a Maia tem uma identidade e uma vitalidade muito próprias, no plano económico ? social e cultural.
A sua origem toponímica advém do nome da sua fundadora, Inês Maia, ao que tudo indica, oriunda da povoação homónima do norte de Portugal.
Este ano celebra 500 anos de existência. Tem como orago o Divino Espírito Santo, que dá nome à Santa Casa da Misericórdia e à Filarmónica.
Entre, o mar e a terra a Maia é o cenário escolhido para a próxima edição do Atlântida, sábado, dia 26 de Março de 2011, às 16 horas.
Reportagens, depoimentos, entrevistas e convidados. Entre eles, o Presidente da Junta de freguesia e Casa do Povo, Jaime Rita, o representante da Santa Casa da Misericórdia, o empresário Hermano Mota da fábrica Chá Gorreana e responsáveis de várias instituições como o ? Museu da Fábrica do Tabaco? e outras de solidariedade social; o Padre Jorge Ferreira e o já consagrado escritor Daniel de Sá, autor de uma vasta e variada obra literária.
Contamos com a animação musical da filarmónica ? Lira do Espírito Santo da Maia ? sob a presidência de Carlos Bulhões, ? Grupo de Cantares da Maia?, Grupo Folclórico de Nossa Senhora das Dores, da Lombinha da Maia e os jovens apurados para a semi - final do concurso televisivo ? Açor Talentos ?
Não faltarão motivos de arte popular e a boa gastronomia com restaurante ? Beleza?.
Contamos com a sua participação através do telefone (351) 296 202 767 ou por email: ? atlantida.acores@rtp.pt ?
O ? Atlântida? é um programa da RTP Açores para a RTP Madeira e RTP Internacional, com produção de Victor T