A freguesia da Candelária, é uma das mais pequenas da ilha de São Miguel, mas com a sua longa história de cinco séculos ? graças ao dinamismo dos seus habitantes ? conserva muitas das suas tradições: artesanato, em que é muito rica, a sua religiosidade à Senhora das Candeias e ao Mistério da Purificação da Santíssima Virgem, o seu rico e pitoresco património, com as suas ? Casas de Bico? até à ermida de Nossa Senhora do Socorro e a própria Igreja Paroquial.
No próximo sábado, dia 15 de Janeiro de 2011, às 16 horas, o ? Atlântida? dá a conhecer aspectos da história local, sua cultura e tradições, sua gastronomia e artesanato.
Várias personalidades e instituições, dão vida ao programa, nomeadamente, o Presidente da Junta de Freguesia, Roberto Amaral, o Presidente da Associação de Juventude de Candelária ? responsável pelo ? JUVEARTE / Festival de Teatro?, Ricardo Pereira, o Presidente e Fundador da filarmónica?Lira Nossa senhora da Estrela?, Fernando Sousa, o responsável pelo ? Quintal dos Açores ?, o historiógrafo, Luís Filipe Pavão, o Pároco, Maximino Medeiros, e a escultora, Catarina Alves, autora do trabalho em pedra da réplica das Portas da Cidade de Ponta Delgada, em Fall River.
Não faltará a boa comida e doçaria do restaurante o ? Raião ? e muita animação musical com a filarmónica ?Lira Nossa Senhora da Estrela? o ?Quarteto de Saxofones ?, um grupo de ? Cantares às Estrelas ? e uma pequena representação de uma ? revista à portuguesa ? com a ? Oficina de Teatro ? sob a orientação de João Pereira.
Contamos com a sua participação através do telefone: (351) 296 202 767 ou por email: ? atlantida.acores@rtp.pt ?