Programas tv

Atlântida (Açores)

MADALENA - PICO

Géneros

  • Talk-Shows

Informação Adicional

MADALENA - PICO

Episódio 61 de 0 Duração: 90 minutos min

Composto por seis freguesias, o concelho da Madalena, criado a 8 de Março de 1723 no contexto de maior acréscimo populacional, é o mais novo da ilha do Pico e o primeiro a sonhar com um título de cidade.
Terra de vinhas e vinhos afamados, de indústria conserveira, de bispos e cardeais, é no pulsar do pequeno comércio entre Faial e Pico, que a chamada zona da ?Fronteira? ganhou dinamismo sócio-económico, cultural e, recentemente, desportivo, com destaque para as singulares travessias do ?Canal ? que ajudaram a desenvolver - com a construção dos conhecidos ? barcos do Pico? - a indústria de construção naval.
Esta semana o ?Atlântida? é transmitido às 15h30, da Escola Básica e Secundária da Madalena cujo patrono, cardeal de Roma, D. José da Costa Nunes, era natural da freguesia da Candelária.
Reportagens, entrevistas e animação artístico musical, são os elementos que caracterizam este programa que conta com a presença de Jorge Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, do Dr. Manuel Tomás, Presidente do Conselho Executivo da Escola, do Padre Marco Martinho, pároco da Madalena e responsável pelo Santuário do Senhor Bom Jesus, de São Mateus, e o picoense, tenente coronel, Reginaldo Neves, antigo maestro da Orquestra Ligeira do Exército.
A participação da Associação de Jovens da Candelária ? Nova Criação -, da Filarmónica Lira Madalense, das Sete Cidades, da Tuna de Cordas da Candelária, do grupo de música popular portuguesa, Ronda das Nove, da Terra do Pão e da artista internacional, luso canadiana, oriunda da ilha do Faial, Sarah Pacheco.









Ficha Técnica

Título Original
Atlântida (Açores)
Intérpretes
apresentação de Sidónio Bettencourt
Produção
RTP-AÇORES
Duração
90 minutos minutos
Série
IV