A terra - berço de Vitorino Nemésio, honrou durante uma semana os pergaminhos da ?açorinidade.? Lugar dos primeiros povoadores da ilha Terceira, de património rico e gente ilustre, a cidade brilhou como propunha a letra da marcha deste ano ? Praia da Gente e do Mar ?. Feiras de gastronomia e artesanato, tauromaquia, folclore, cortejos etnográficos, danças e muitos concertos de bandas nacionais.
O ?Atlântida?, desta semana, gravado na Praia da Vitória, transmite, sábado, dia 22 de Agosto, às 15h 30, uma reportagem sobre o futuro da cidade, percorre os mais importantes momentos das ? grandes festas da Praia? e conta com vários artistas e convidados: o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Dr. Roberto Monteiro, responsáveis pelos diferentes sectores artístico - culturais, e uma viagem pelo interior da ?Feira de Gastronomia do Atlântico? e ?Feira Regional de Artesanato?. Muita animação musical, com a ? Marcha Oficial das Festas?, os mais recentes grupos da ilha Terceira ?Ti Notas ? da freguesia dos Altares, os ? Código? que preparam para breve o lançamento do seu primeiro CD, e o mítico agrupamento musical dos anos 70 nos Açores, ? Os Sombras ? que voltaram a reunir e a gravar alguns dos velhos êxitos.
O ?Atlântida? é um programa da RTP - Açores, para a RTP - Madeira e RTP - Internacional, com produção, de Esmeralda Lima, realização de Fernando Paiva e apresentação de Sidónio Bettencourt.