A importância do ensino primário, ao longo dos tempos, nas ilhas dos Açores e a secular cultura do chá na ilha de São Miguel, são destaques do programa ?Atlântida? desta semana.
Reportagens sobre as extintas Escolas do Magistério Primário de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta e a história da introdução e comercialização do chá na ilha de São Miguel, são motivos para uma boa conversa com o Prof. Rubens Almeida Pavão e o Doutor José Baptista, da Universidade dos Açores.
O novo jornal da ilha do Faial ?Avenida Marginal? e seu Director Heitor Silva bem como o recém criado ? Grupo de Teatro da Academia ? de Ponta Delgada e Gilberto Cardoso, seu fundador e encenador, representam um pouco da actividade artístico ? literária contemporânea que se faz no arquipélago.
O Chefe de Cozinha, Carlos Pereira, confecciona um menu completo a partir do chá açoriano, aos sabores musicais do artista luso ? canadiano, Miguel Cordeiro.
Como sempre o programa está aberto à participação dos telespectadores através do telefone (351) 296 202 767 ou por e-mail: atlantida.acores@rtp.pt
O ? Atlântida? é um programa da RTP ? Açores para a RTP- Madeira e RTP- Internacional, com produção de Victor Toste, realização de Alexandre Simas e apresentação de Sidónio Bettencourt.