A religiosidade popular, traduzida num espírito de fé e partilha, que se manifestará por várias acções de reunião e solidariedade, vai marcar o programa das grandes Festas do Divino Espírito Santo, que se realizaram de 10 a 13 de Julho, na cidade de Ponta Delgada.
Associando-se ao programa das festividades organizadas pela Câmara Municipal, o ? Atlântida ? transmite, em diferido o desfile etnográfico, que decorreu na Avenida Infante D. Henrique, em Ponta Delgada, bem como outros momentos da festa, que contou com a participação de filarmónicas, ranchos folclóricos, carros de bois, carros alegóricos e ainda grupos de folias, representativos de todas as freguesias do concelho e de Florianópolis, do Estado de Santa Catarina, Brasil.
Igualmente serão apresentadas reportagens sobre a bênção das despensas da carne e do pão (Praça Gonçalo Velho); procissão da mudança da bandeira (do Centro Municipal da Cultura para a Câmara Municipal), inauguração da iluminação da Coroa do Espírito Santo (Praça Gonçalo Velho) e distribuição das sopas do Espírito Santo (Campo de S. Francisco).
São convidados, a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral, Francisco Botelho, Regente do Coro Litúrgico da Matriz, Rogério Massa, Vice - Presidente do Grupo Coral de São José, e Humberto Moniz, autor do livro? Recordando as Grandes Festas do Divino Espírito Santo, de 1976 a 1988.
O ? Atlântida? é um programa da RTP- Açores, para a RTP - Madeira e RTP ? Internacional, com produção de Victor Toste, realização de Alexandre Simas, apresentação de Sidónio Bettencourt e comentários do Dr. José Almeida Mello.