? ATLÂNTIDA ? DIRECTO (estúdio Ponta Delgada)br>JOÃO ANGELO E JORGE ARRUDA - O MELHOR DA TRADIÇÃO AÇORIANA
?Os Açores são fruto do trabalho de gente que ficou nas ilhas, mas também, daquela que foi trabalhar e viver para outras partes do mundo?.
Esta, a síntese do percurso profissional e humano, de muita gente que deixou a terra de origem, se valorizou na ilha ou partiu para longe, à procura de novas oportunidades.
Assim aconteceu com Jorge Arruda, antigo Director do Aeroporto de Ponta Delgada.
Homem da ilha e do mundo, Jorge Arruda, foi o ?anfitrião? de figuras marcantes na história mais recente dos Açores. Desde, Eusébio, ou Cavaco Silva, até ao Papa, João Paulo II.
A partir do livro ?Gente do Monte e do Mundo ? Crónicas do Mandinga?, ?Atlântida?, revisita a história deste açoriano que viveu a guerra de África e ajudou a construir o actual aeroporto de Dili, em Timor.
Antigo aluno da ?Casa de São José? instituição benemérita já desaparecida ? Jorge Arruda ajuda a recordar os tempos de infância na freguesia de Santa Bárbara, de Ponta Delgada, as tradições do mundo rural com as suas experiências culturais, bem como, a sua leitura de factos relevantes e, recentes, vividos na cena política internacional.