Elisa (São José Correia) mata Samuel (Michel Bercovitch) com um tiro. Pedro (Bruno Gradim) fica desesperado e ela dá-lhe uma bofetada.
Na cadeia pública, Baltazar (Marcos Breda)discute com todos os guardas que deixaram que Simão (Miguel Thiré) e os seus amigos libertassem Teresa (Anna Sophia Folch).
Teresa e Simão decidem ir a Resende procurar o filho e José (Ronnie Marruda) e Rosália (Dani Ornellas) decidem ir com eles para encontrar Zuza (Gabriel Austin).Pedro está desesperado com o que Elisa fez e teme que os dois sejam enforcados. Ao carregar outra arma, a duquesa admite que só se casou com ele para irritar o Padre Dinis. Pedro fica desesperado e Elisa atira nele friamente. Depois do assassinato, Elisa altera a cena do crime e faz com que pareça que Samuel e Pedro tivessem tido um duelo. Na festa de Carlos (Igor Kovalewsky) Emília (Ana Kutner) e Álvaro (Celso Frateschi) irrita-se com as provocações de Micaela (Cristina Amado). Ana (Bruna Brignol)está preocupada com a demora de Samuel. Alberto (Felipe Camargo) e Eugênia (Maria Carolina Ribeiro) decidem ir embora. Manuel (Leonardo Carvalho) não para de adular Emília. Antónia(Suzy Rêgo) e Dinis marcam um reencontro.Furioso com a fuga de Simão e Teresa, Baltazar oferece uma recompensa para quem os encontrar.
Alberto chega ao escritório e encontra os corpos de Samuel e Pedro. Elisa entrega ao Barão de Saraiva (Henrique Viana) os documentos que roubou. Alberto chega a casa do Padre Dinis e conta a morte de Pedro e Samuel. Dinis fica desesperado. Elisa finge um desmaio. Alberto decide chamar a polícia.
Mateus (Pedro Lamares) conta a Ana acerca da morte de Samuel. Dinis conta a Ângela (Graziella Moretto) sobre a morte do filho.