Rita (Ana Bustorff) acha que Simão (Miguel Thiré) quer fugir com Teresa (Anna Sophia Folch), mas preocupa-se ao saber que o filho correrá riscos quando Tadeu (Antônio Grassi) souber do romance deles.
No Rio, Ângela (Graziella Moretto) está muito debilitada e insiste para o Padre Dinis (Virgílio Castelo) lhe dar a confissão, mas ele hesita.
Teresa arruma as malas para fugir, mas lembra-se do pai na prisão e decide visitá-lo antes.
Joaquim (Erom Cordeiro) humilha Zuza (Gabriel Austin) porque ele não vigiou Teresa.
Aníbal (Erom Cordeiro) contrata João (Reinaldo Gonzaga) para matar Domingos (Flávio Galvão) na mesma noite, em troca de um favor que o ferreiro ainda deve a Tadeu. Mariana (Julianne Trevisol) ouve tudo escondida e fica chocada ao descobrir o passado de matador do pai.
Com os olhos cheios de lágrimas, Teresa visita Tadeu na cadeia, mas é repreendida por estar num lugar impróprio para mulheres.
João promete para Mariana que não vai matar o juiz Domingos, que o absolveu no passado.
Para ajudar o irmão, Ana (Bruna Brignol) tenta convencer a mãe a não contar nada a Domingos, mas Rita está decidida.
Zuza está com medo que Joaquim o ponha no tronco e Rosália (Dani Ornellas) tenta acalmá-lo. Maria (Natália Luiza) avisa Simão que Teresa está na igreja.
No Rio, Ângela (Graziella Moretto) conta a Pedro (Bruno Gradim) que Álvaro (Celso Frateschi) descobriu, no dia do casamento deles, que ela teve um filho de outro homem. Depois de lhe de a espancar, o barão trancou-a para sempre no quarto.