Tadeu (Antônio Grassi) e Joaquim (Erom Cordeiro) esperam que a mercadoria de contrabando chegue à praia e Domingos (Flávio Galvão) tenta apanhá-los. Enquanto isso, Teresa (Anna Sophia Folch) sai de casa para encontrar Simão (Miguel Thiré). Tabara (Caio Vydal) pergunta a Jacyra (Iracema Starling) sobre o pai dele, mas a índia desconversa e vai rezar para que nada de mal aconteça com Domingos na diligência.
Simão está com medo de que alguém o veja com Teresa e sugere que os dois fiquem dentro da casa dela, para preocupação ainda maior de Rosália (Dani Ornellas). Simão pede para Teresa fugir com ele
Os barcos chegam à praia e começam a descarregar. Domingos aproxima-se e dá ordem para todos ficarem parados. Tadeu enfrenta-o e tem início a batalha entre bandidos e policiais.
Tadeu e Domingos ficam frente a frente, com as armas apontadas. Joaquim chama o pai para que ele fuja.
Teresa fica chocada com a afirmação de Simão de que o pai dela, Tadeu, é um bandido muito violento.
Em Lisboa, Elisa (São José Correia) diz a Arthur (Carlos Vieira) que vai pedir Leopoldo, que eles não sabem se tratar de uma falsa identidade de Alberto (Felipe Camargo), em casamento e o rapaz tenta convencê-la de que é uma loucura.
No Rio de Janeiro, Padre Dinis (Virgílio Castelo) está deprimido e penaliza-se por não ser um pai presente para os filhos. Antônia (Suzy Rêgo) consola-o e faz-lhe um carinho no rosto. Pedro (Bruno Gradim) vê a cena e sai despecebidamente.
Ângela (Graziella Moretto) agradece a Deus pela oportunidade de conhecer o filho.