Padre Dinis (Virgílio Castelo) quer levar Elisa (São José Correia) para Portugal e arranjar-lhe um casamento.
Domingos (Flávio Galvão) não deixa Júlia (Natália Luiza) explicar-se e expulsa-a de sua casa. Ana (Bruna Brignol) diz a Júlia que pretende casar-se com Samuel (Michel Bercovitch) e convida-a para morar em sua nova casa.
No Rio de Janeiro, Samuel vibra com o casamento de Alberto (Felipe Camargo), pois acha que o evento irá ajudar os negócios.
Elisa e Eugênia (Maria Carolina Ribeiro) discutem e a duquesa dá uma bofetada na noiva de Alberto. Padre Dinis expulsa a própria filha de casa.
No caminho para o Rio de Janeiro, Teresa (Anna Sophia Folch) arde em febre e José (Ronnie Marruda) afirma que ela está muito doente.
Baltazar (Marcos Breda) e Theobaldo (Renato Rocha) chegam a uma luxuosa casa empoeirada, onde o advogado planeia morar com Teresa, assim que se casarem.
Decidida, Rita (Ana Bustorff) afirma que vai acompanhar Domingos até o Rio de Janeiro, pois quer ver Simão (Miguel Thiré). Além disso, a portuguesa planeia voltar para Lisboa assim que a situação do seu filho estiver resolvida.
Padre Dinis pede abrigo para sua filha na casa de Álvaro (Celso Frateschi). Pedro fica contente com a chegada.
Ana acha que o destino a empurra para os braços de Samuel, já que terá de acompanhar os seus pais até ao Rio de Janeiro, onde vive o banqueiro.
Ângela (Graziella Moretto) rouba um beijo de Dinis. Álvaro vê e ainda tenta cobrar os seus direitos de marido.
Teresa consegue chegar à cadeia e reencontra Simão.