- Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem. Constância. De 26 a 28 de Março
Vem do séc. XVIII a devoção em Constância a Nossa Senhora da Boa Viagem, tendo sido construído em 1788, na actual igreja matriz, o altar onde se colocou a imagem que continua a sair na procissão para abençoar os barcos, as viaturas e os homens em cada Páscoa que passa. Nesses tempos idos, a vila era centro de intenso tráfego fluvial que ligava o interior à capital do Reino, eram os próprios marítimos de Constância que promoviam as festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, aos quais se associavam os amigos e companheiros de faina do Zêzere e do Tejo. Mudaram os tempos e os caminhos da vida. Já não há marítimos e os barcos, na sua maior parte, acostaram aos portos, vencidos pelas mudanças da história.
Mas as festas, agora organizadas pelo município com o apoio da população e das associações, resistiram, adaptaram-se aos tempos modernos no respeito pelas raízes de onde vêm e aí estão, em cada Páscoa renovadas.
Com mais de 200 anos de história e uma profunda ligação à terra, aos rios e às gentes de Constância, as Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem são já também uma das maiores e mais significativas manifestações culturais da região.