A freguesia da Relva, limítrofe da cidade de Ponta Delgada, é uma das mais pitorescas do concelho e por isso vai merecer a atenção do programa Atlântida .
Situada entre Santa Clara e Feteiras, a Relva foi lugar privilegiado para as primeiras pastagens naturais, junto de Ponta Delgada, onde a erva gorda e tenrinha, constituía óptimo alimento para os gados. Daí, o nome de Relva dado a aquele lugar por haver boa erva .
Freguesia em franco crescimento e desenvolvimento, a Relva de hoje, conta, entre outras, com um apreciável número de forças vivas, quase todas com sólida composição, como sejam a Junta de Freguesia, a Filarmónica Nossa Senhora das Neves, o Grupo Folclórico Cantares e Balhados da Relva ? organizador do Festival Internacional de Folclore - o Grupo de Jovens, o Grupo Desportivo e Recreativo Relvense, o Centro Social e Paroquial e o Grupo de Violas .
Merece atenção a quantidade e qualidade de alguns dos seus restaurantes, como o famoso -Gilberto -; o grupo coral - Vox Cordis- e o compositor e interprete, Aníbal Raposo, um dos principais impulsionadores da recuperação da paradisíaca fajã - Rocha da Relva-, verdadeiro pequeno celeiro onde é possível acordar junto ao mar com o cantar dos pássaros e saborear o mais genuíno -vinho de cheiro - da ilha de São Miguel.
Num programa que conta com vários convidados, serão mostrados alguns dos seus valores artísticos, nos planos literário, musical, artesanal e gastronómico .
O programa estará aberto aos telespectadores através do telefone ( 351) 296 202 767 ou por e-mail: atlantida.acores@rtp.pt .
Convida-se toda a população a assistir e a participar no programa Atlântida, em directo a partir da freguesia da Relva.