DIOGO surpreende-se com a presença do filho JOÃO e dá uma desculpa sobre a conversa ao telefone. JOÃO quer saber do que se trata. DIOGO desconversa e discutem. PATRÍCIA e SUZANA ouvem a discussão pelo lado de fora da porta do escritório.
A banda de SOFIA confraterniza-se por ter escolhido um bar para o show e por decidirem-se a gravar um CD-Demo do grupo.
JOSÉ ALVES leva o cavalo que comprou aos Martins & Souza para a sua fazenda e diz à mulher MARIANA que irá oferecer o animal à filha como prenda de aniversário. Por seu lado, CARLOS e MIGUEL fazem planos de recuperar os negócios da fazenda Flor do Minho e afrontar o poder econômico de JOSÉ ALVES.
ISABEL revolta-se contra o prefeito da cidade, que não se dispõe a ajudá-la a recuperar a fazenda. Queixa-se à mãe, DONA CÂNDIDA, e acabam discutindo, pois a mãe considera que o jeito masculino da filha acaba por impedi-la de achar um bom casamento. NINA continua com suas brigas com o marido CARLOS, mas vai tocando o negócio da sua butique à espera de que apareça algum dinheiro para a nova coleção de roupas importadas da França.
PTRÍCIA, SUZANA e JOÃO conversam sobre o nervosismo e as atitudes de DIOGO, sempre acusado pela mulher de ter um caso com GISELE, funcionária da TELCOM BRASIL.
ROBERTO, o gerente da TELCOM BRASIL, é cooptado por DIOGO para maquiar os números da TELCOM BRASIL.
CRISTINA proíbe sua secretária ALICE de receber chamadas do marido HUGO. JOSÉ ALVES telefona à filha, convidando-a para um almoço de aniversário na fazenda. No mesmo dia anuncia a um deputado seu amigo, a intenção de entra na vida política e se candidatar a prefeito de Canela.
Os irmãos Martins & Souza são convidados por PEDRO para uma "happy hour" em Porto Alegre: animam-se com a possibilidade de algum novo negócio. Na ausência de CARLOS, sua mulher NINA joga seu charme para um de seus inúmeros admiradores na cidade: MANECO, o jornaleiro.
Por sua vez, SUZANA, a filha mais velha de DIOGO, tenta conquistar DANI, o fotógrafo amigo de INGRID, modelo profissional.
Aproveitando a ida a Porto Alegre, os irmãos Martins & Souza buscam SOFIA, filha de CARLOS, para visitar a avó DONA CÂNDIDA na fazenda Flor do Minho.
Após a "happy hour", PEDRO e o detective LUIS ANTÓNIO trocam impressões sobre CARLOS e MIGUEL. PEDRO acha perfeito para os seus planos contra JOSÉ ALVES, se aproximar da família que tem JOSÉ ALVES por inimigo.
A banda de SOFIA interrompe um dos seus muitos ensaios para receber CARLOS e MIGUEL.
PEDRO e CRISTINA vão jantar em um restaurante fino da cidade. É a primeira vez que saem juntos. São observados à distância por HUGO, um marido ciumento e perigoso.