Pedro defronta-se com José Alves e compreende que Cristina é sua filha. Por instantes, as imagens da morte de António Soares e Castro voltam à sua memória.
Isabel abre a porta de casa e encontra Pedro na varanda. Ele diz que pretende voltar a Porto Alegre naquela mesma noite. Ao notar que Pedro está profundamente abalado, ela procura saber o que aconteceu.
Cristina telefona para Pedro, mas descobre que seu telemóvel está desligado. Diz a Mariana que não entende o que ocorreu: ao ver José Alves, o seu namorado saiu da festa sem dar explicação alguma. José Alves aproxima-se da filha e também revela sua perplexidade.
O dia seguinte. Miguel descobre que Pedro e Isabel dormem lado a lado, na varanda. Isabel desperta pouco depois e vai tomar o pequeno almoço em companhia do irmão e de Dona Cândida. Explica que passou quase toda a noite em claro, a conversar com Pedro. Diz que ele parecia muito abalado, nervoso.
Cristina prepara-se para deixar a fazenda. Pretende voltar a Porto Alegre o quanto antes e descobrir o que aconteceu com Pedro. Enquanto isso, na cidade, Diogo sai do apartamento e localiza uma mensagem enigmática colada ao vidro de seu carro. Chegando à Telcom, diz a Álvaro que o chantagista voltou a exigir dinheiro. Joana entra no escritório pouco depois e pressiona-o a revelar o que está a acontecer na empresa. Diogo afirma que não tem mais nada a dizer.
Roberto toma o pequeno-almoço na companhia de Marília. Para justificar o olho roxo, resultante da briga com Guto, diz à esposa que foi assaltado. Noutra parte da cidade, Patrícia deixa o hotel onde se encontrou com o amante. Parece que se reconciliou com a vida.
Roberto chega à Telcom. Ao receber os documentos para financiar o orfanato, resolve que não vai assiná-los. Rasga os papéis, com fúria. A briga da noite anterior ainda se sente na casa de Sofia: Jú faz as malas e diz que não ficará mais no apartamento. Sofia não aceita que a amizade acabe dessa maneira e convence-a a não se ir embora.
O dono da adega, um italiano chamado Paolo Litri, descobre que Raquel e Suzana ficaram trancadas lá dentro. Ele acorda-as e as acompanha até a saída. Uma troca de olhares entre Suzana e Paolo mostra a possibilidade de um romance entre os dois.