Ao passear pela fazenda, em companhia de Pedro, Miguel recorda-se da morte do pai. Revela que Felipe Martins e Souza e José Alves foram grandes amigos. A confiança entre os dois era tanta que Felipe deixou-se enganar. Assinou um documento que entregou a José boa parte das suas terras. Desencantado com a vida, Felipe teria decidido suicidar-se.
No aeroporto de Porto Alegre, Carlos volta a encontrar-se com Nina. Ela voltou do Rio de Janeiro, cidade onde foi fazer uma operação plástica. Para satisfação de Carlos, apresenta um decote onde o marido entrevê seios bem mais generosos. A decepção fica por conta das bagagens. Como sempre, Nina exagerou nas compras.
Telcom Brasil. Diogo narra a Álvaro sua aventura noturna. Sem saber do tiroteio envolvendo Luis Antônio, diz que a entrega do dinheiro ocorreu sem maiores incidentes. Mas os seus problemas não acabaram. Ainda hoje precisa arranjar mais dinheiro, desta vez para honrar o compromisso com o agiota. Enquanto Álvaro desespera, o telemóvel de Diogo começa a tocar. Gisele está do outro lado da linha, a dizer que não o esqueceu.
Almoço na fazenda Flor do Minho. Pedro troca algumas idéias com os Martins e Souza e a conversa traz certas recordações. Dona Cândida pergunta a Pedro em que circunstâncias seu pai faleceu. Quando Pedro vai dizer o que ocorreu, Nina e Carlos aparecem. Em Porto Alegre, Guto diz a João que pretende falar com Sofia. Apesar de tudo, ele ama-a e quer reconciliar-se. Acha que João deveria seguir o exemplo e resgatar sua amizade com Beto. Enquanto isso, no orfanato, Sofia recebe um telefonema de Inês. Sua amiga diz-lhe que decidiu voltar à cidade, dessa vez para fazer um curso de moda. Sofia alegra-se e convida-a para ficar no seu apartamento.
Diogo e Gisele voltam a encontrar-se. Ele confessa que não imaginava reencontrá-la tão cedo. Gisele, insinuante, procura seduzir Diogo. Em seguida, pergunta ao amante se este sabe o nome do assassino investigado por Pedro. Diogo espanta-se com o rumo da conversa, mas Gisele tranquiliza-o. O que diz respeito a Diogo também a interessa.
Patrícia chega a casa. Encontra Joana sentada numa poltrona, deprimida. Joana explica que suas preocupações relacionam-se com empresa, mas não cita Diogo. Patrícia, por sua vez, diz que está a mudar de vida. Tem muitos planos para o futuro e não pretende mais ficar a depender do marido para tudo. Um telefonema interrompe o diálogo: Joana é convocada a prestar esclarecimentos na policia.
Cidade de Canela. Os convidados para o casamento da filha do prefeito vão chegando à igreja. José Alves, acompanhado por Mariana, é quem paga todas as despesas. Cristina entra na igreja e une-se aos pais. Telefona a Pedro, perguntando se ele aparecerá na festa. Pedro, que está a andar pelas ruas da cidade, diz que sim. Logo depois, encontra-se com o representante da Telcom em Canela. Juntos, rumam até uma estação de rádio e reúnem-se com o proprietário. Pedro explica que tem interesse em comprar a rádio e está disposto a pagar um bom preço.