Ao saber dos problemas causados por Hugo, Firmino oferece-se para ir até a cidade e dar-lhe uma lição. José Alves, que também alimenta sentimentos de vingança, concorda com a ideia. Em Porto Alegre, Diogo, Suzana e Joana tomam o pequeno almoço. O assunto é a presença de Ingrid no aniversário de Raquel. Suzana sai da sala, perturbada. Diogo, aproveitando ficar a sós com Joana, diz à irmã que tem mantido uma relação de total confiança com Pedro. Já esclareceu com ele o assunto da chantagem e os boatos que rondam a Telcom.
João e Raquel voltam ao apartamento. Os dois conversam com Suzana e mostram-se muito animados. Enquanto isso, no hotel, Pedro dacorda ao lado de Cristina. O casal troca juras de amor.
Chegando ao escritório, Diogo telefona a Gisele. Quer reconciliar-se com a rapariga, mas não obtém sucesso. Ingrid aparece no atelier de Suzana. As duas falam sobre a complicada relação em que se envolveram. Suzana, assustada com seus próprios sentimentos, pede a Ingrid que a esqueça.
Na Fazenda Flor do Minho, Isabel e seus irmãos preparam-se para ir a Porto Alegre. Conversam sobre a reunião com Pedro e o show da banda de Sofia, evento que se realizará à noite. Na cidade, Joana e Diogo entram na sala de reuniões da Telcom. Diogo declara que não é prudente, por parte de Pedro, prosseguir seu namoro com Cristina. Para espanto de Joana, revela que conhece Hugo. Trata-se da mesma pessoa que intermediou o empréstimo para pagar o chantagista.
Cristina chega à fazenda, entristecida. Abraça os pais e, mais tarde, relata-lhes o sequestro protagonizado por Hugo. Mariana e José Alves, revoltados, aconselham-na a ficar na fazenda até que as coisas melhorem.
Na fazenda Alves, José conversa com Mariana e Cristina sobre o casamento da filha do prefeito. Cristina diz que pretende trazer o seu namorado à festa. Enquanto isso, em Porto Alegre, Firmino estaciona o carro diante de uma fábrica abandonada. Com a ajuda do peão Aderaldo, conduz Gisele e Hugo para dentro da propriedade.