JOANA se preocupa com a nova viagem de PEDRO a Canela, já que ele quer fazer sociedade com pessoas que se opõem a JOSÉ ALVES. Ele diz que tudo está a correr bem e acrescenta que está novamente apaixonado. Diz que gosta de CRISTINA, mas que ela sabe muito pouco sobre ele. JOANA diz que ele não deve enganar CRISTINA.
SOFIA desconfia que está grávida de GUTO e conta para INÊS. Preocupa-se e diz que não está preparada para ter filhos. INÊS repreende-a pelo descuido de não ter usado preservativos.
Em Canela, MIGUEL leva a nova namorada MARIA RITA para conhecer a sua mãe na fazenda, DONA CÂNDIDA. Esta, recebe bem a rapariga e diz desejar que o filho encontre alguém muito especial, pois até hoje é ela quem lava as cuecas dele. MIGUEL fica sem graça e aborrecido com a mãe...
Na fazenda, ISABEL finaliza o documento os projetos de novos negócios para entregar a PEDRO.
Em Porto Alegre, DIOGO almoça com ÁLVARO, um dos diretores que protegeu DIOGO e que ajudou a "maquilhar" números da empresa. Nesse momento, ambos estão preocupados com as investigações de PEDRO. DIOGO fala a ÁLVARO da chantagem que está sofrendo. ÁLVARO não sabe o que dizer.
GUTO confessa a JOÃO que está achando SOFIA diferente, que ela se parece com aquelas pessoas que são "tomadas" por seres extraterrestres. JOÃO acha aquilo tudo muito bobo...
Enquanto isso, SUZANA prepara uma nova exposição de arquitetura na galeria de arte em que trabalha. INGRID vai visitá-la e falam da briga de SUZANA e RAQUEL.
CARLOS finalmente consegue algum dinheiro a mais na fazenda e diz a NINA que ela poderá encomendar a sua nova coleção de roupas para a loja.
MIGUEL traz MARIA RITA de volta para a cidade e critica a mãe pelas coisas que disse sobre ele. MARIA RITA se diverte.
DIOGO almoça com GISELE e lhe oferece um anel que já havia oferecido à própria mulher. Em casa, PATRÍCIA dá pela falta do anel e diz isso a SUZANA, que não a menor importância ao facto.
SUZANA e RAQUEL acabam por fazer as pazes.
BETO, apaixonado, ensina INÊS como se toca bateria.
PEDRO chega a Canela de carro e entra num posto de gasolina para se informar como chega à fazenda Flor do Minho.
No mesmo posto, JOSÉ ALVES e CRISTINA entram para abastecer o carro. Os carros ficam um atrás do outro.