Programas tv

O Segredo

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º14

Episódio 14 de 60 Duração: 45 min

HUGO tenta convencer GISELE a lhe ajudar que CRISTINA consiga o divórcio. Ela diz que quanto a isso não há nada que possa fazer.
Enquanto isso, PEDRO reúne-se com a irmã JOANA e diz que desconfia de que há qualquer coisa errada com os números da TELCOM no Brasil. PEDRO pede à irmã para ler os relatórios que recebeu.
ROBERTO desabafa com GISELE e diz o que está acontecendo: está entre dois fogos, pois foi chamado a analisar os números da TELCOM e que, de fato, há qualquer coisa que não está certo. Esconde o seu acordo com DIOGO.
JOANA, por seu lado, tenta demover PEDRO em abrandar a sua obsessão quanto a JOSÉ ALVES e diz que o seu jeito de ser está interferindo no seu relacionamento com todos, particularmente com a filha RAQUEL, que veio ao Brasil muito por causa dele.
O prefeito de Canela visita JOSÉ ALVES acompanhado pela mulher e pela filha noiva e leva oficialmente o convite para o casamento. JOSÉ ALVES aproveita a ocasião para reafirmar a intenção de sua candidatura a prefeito.
ISABEL segue com INÊS para Porto Alegre, levando consigo a incumbência de trazer CD¿S de Amália Rodrigues, paixão musical da mãe, DONA CÂNDIDA.
SUZANA procura o pai, DIOGO, e quer saber dele o que está acontecendo, pois ele mudou muito de atitude desde que PEDRO chegou ao Brasil. Ele desabafa e diz que, entre outras coisas, está sendo chantageado por alguém que quer prejudicá-lo e também à TELCOM.
MIGUEL toma posse como patrão (presidente) do Centro de Tradições Gaúchas de Canela. Grande festa.
Em Porto Alegre, o dectetive LUIS ANTÓNIO visita o delegado CRISTIANO, seu amigo de anos na Polícia, e ainda tenta descobrir os autores da "surra" aplicada em PEDRO, seu cliente. O delegado diz que PEDRO apanhou porque está saindo com uma mulher casada, mas que não pode dar o nome dos responsáveis diretos pelo ato. A dedução sobre o mandante é óbvia.
A briga de JOÃO com o pai reflete dentro do grupo musical de que faz parte. GUTO e SOFIA falam também da briga dela com CARLOS. SOFIA procura se defender pelas atitudes que tem.
SUZANA tenta convencer ao irmão JOÃO de que deve voltar para casa, pois a mãe está aflita e o pai arrependido. JOÃO promete voltar no final de semana.
Na TELCOM BR, PEDRO e JOANA fazem uma reunião com ROBERTO, o diretor de vendas da empresa. ROBERTO, já dentro do acordo com DIOGO, afirma que na sua avaliação dos números havia deixado de considerar alguns investimentos em pesquisas feitas pela empresa sobre a possibilidade de entrar nos mercados da Argentina e do Uruguai. PEDRO e JOANA estranham o esquecimento.
SUZANA e INGRID vão ao cinema com DANI e um amigo. INGRID procura reforçar para SUZANA a idéia de que DANI é mesmo gay.
PEDRO tem uma conversa franca com a filha RAQUEL, que decide contar ao pai sobre a infidelidade da mãe em Lisboa e que foi testemunhada por ela própria. PEDRO afirma que já não amava a ex-mulher há alguns anos.
Depois de um dia exaustivo pelas ruas de Porto Alegre, ISABEL, INÊS e SOFIA descansam e conversam no apartamento desta. Batem à porta. SOFIA abre e vê GUTO todo ferido.

Ficha Técnica

Título Original
O Segredo
Intérpretes
Simone de Oliveira, Helena Laureano, Paulo Pires, António Cordeiro, Ana Bustorff, Maria José Paschoal, Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos, Cristóvão Campos, Laura Soveral, Ingra Liberato, Leonardo Machado, Jefferson Silveira
Realização
Leonel Vieira. Patrícia Siqueira. Paulo Nascimento
Produção
Stopline Films
Autoria
Patrícia Muller, Pedro Zimmermann, Izaías Almada
Ano
2004
Duração
45 minutos