No seu repouso forçado em casa do irmão DIOGO, PEDRO tem uma conversa amorosa com a filha RAQUEL e falam sobre as perspectivas para as férias dela no Brasil. Nessa mesma manhã, PEDRO pede a DIOGO para confirmar uma reunião anteriormente marcada com os executivos da TELCOM BRASIL e diz que volta para o hotel no final do dia, depois de retorno ao hospital. JOANA informa a PEDRO que já telefonou à mãe, DONA ELISA, dando informações sobre o seu estado de saúde.
HUGO, levado por FIRMINO, chega à fazenda de JOSÉ ALVES e é duramente advertido, ameaçado mesmo, a não tocar mais um dedo sequer em CRISTINA.
Em Porto Alegre, a banda de GUTO e SOFIA entra num estúdio de gravação para trabalhar o seu CD/demonstração, gravando duas canções.
INGRID visita a amiga SUZANA na galeria de arte em que esta trabalha. Fica sabendo com o incidente com PEDRO. INGRID diz a SUZANA que vai fazer uma sessão de fotos com DANI num lugar maravilhoso chamado Missões e convida a amiga para acompanhá-la. INGRID sugere que leve a prima RAQUEL que está de farias no Brasil. INGRID concorda.
ISABEL tentas um novo empréstimo bancário para saldar dívidas da fazenda Flor do Minho.
RAQUEL, PATRÍCIA e JOANA almoçam juntas em Porto Alegre. Durante o almoço, PATRÍCIA vê DIOGO sair de um restaurante do outro lado da rua, acompanhado por GISELE. PATRÍCIA tem uma crise de ciúmes, deixando a cunhada e a sobrinha sem saberem muito bem o que fazer.
CRISTINA volta de Gramado para Porto Alegre e fica sabendo do incidente com PEDRO. Desconfia dos motivos e sente medo.
PEDRO reúne-se com os executivos da TELCOM e aperta as cravelhas. Quer números e avaliações mais atualizadas da empresa e dos investimentos feitos.
NINA vai à fazenda Flor do Minho exigir a parte de CARLOS do dinheiro recebido pela venda do cavalo em leilão. Discute com ISABEL. Em seguida, os Martins & Souza recebem telefonema de PEDRO confirmando a visita a eles.
A banda de SOFIA termina a gravação do CD/Demo e ficam todos muito contentes.
ROBERTO, o gerente de vendas, devidamente instruído, acompanha PEDRO à sua visita a Canela.
No encontro que tem com os manos Martins & Souza, PEDRO fica sabendo mais um pouco sobre a vida passada de JOSÉ ALVES. Sua certeza quanto ao envolvimento deste na morte do pai aumenta.