Grande movimentação em frente ao hotel onde PEDRO se hospeda. Ambulância, carros de polícia, pessoas... PEDRO é levado para o Pronto Socorro de um hospital próximo. LUIS ANTONIO irá procurar saber o que aconteceu.
Do hospital, telefonam para DIOGO na TELCOM. A família Soares e Castro se mobiliza e seguem todos para o hospital.
Em Lisboa, DONA ELISA é informada do ocorrido com o filho. Preocupa-se e pede à filha JOANA que viaje imediatamente para o Brasil. JOANA viaja, acompanhada por RAQUEL, a filha de PEDRO. Mãe e filha discutem os motivos da viagem de PEDRO e falam dessa obsessão dele em relação a JOSÉ ALVES.
Em Canela, começam os preparativos para a festa de casamento da filha do prefeito ANDRADE NEVES, amigo e compadre de JOSÉ ALVES.
A loja de NINA, aproveita a festa para vender seus modelos "new fashion" para mulheres da cidade, entre elas a própria mulher do prefeito, DONA OTÍLIA.
Irritado com a agressão sofrida pela filha, JOSÉ ALVES envia o seu capataz FIRMINO a Porto Alegre, com a incumbência de trazer o genro HUGO à sua presença, por bem ou por mal: precisa reparar a agressão de CRISTINA.
ISABEL e INÊS, amiga de SOFIA, levam-na de volta da fazenda para Canela. Falam das vantagens e desvantagens de Porto Alegre em relação à vida no interior.
PEDRO vai se recuperando e é levado para o apartamento de DIOGO, ao invés do hotel.
Nos escritórios da TELCOM, DIOGO e GISELE comentam o ocorrido com PEDRO e ele confessa que está apreensivo e teme pelo pior.
LUIS ANTÓNIO diz a PEDRO que vai pedir ajuda nas investigações sobre a agressão sofrida a um delegado amigo. PEDRO, surpreendendo LUIS ANTONIO, pede que ele comece a investigar DIOGO.
JOANA e RAQUEL chegam a Porto Alegre.
SOFIA reencontra o namorado e os amigos da banda em seu apartamento.
LUIS ANTÓNIO vai ao delegado CRISTIANO e pede que ele descubra os agressores de PEDRO.
FIRMINO, o capataz de JOSÉ ALVES, chega ao apartamento de HUGO e, mostrando-lhe a arma que tem na cintura, obriga-o a acompanhá-lo para uma conversa com JOSÉ ALVES.