Programas tv

A Febre do Ouro Negro

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º7

Episódio 7 de 13 Duração: 55 min

A morte de Chiquinho não deixa ninguém indiferente. A revolta é geral e a mãe está inconsolável. O pai, bêbedo, procura dinheiro nos bolsos do filho, o que impressiona Covas. Este compromete-se a pagar o funeral e a vingar a morte de Chiquinho. Mais tarde , Covas encontra-se com o Bandido que lhe vai vender o volfrâmio. Eis senão quando nota que o Bandido tem ao pescoço a medalha que era de Chiquinho. Covas percebe que tem à sua frente o assassino de Chiquinho e mata-o com requintes de malvadez, no que é muito aplaudido pela multidão, que o considera um herói. Mas a lei local é diferente e Covas é preso. Wulf consegue que ele seja libertado, alegando que o seu acto tinha sido em legítima defesa.
Entretanto, os alemães estão preocupados com a construção de uma nova estrada de ligação directa às minas. Essa estrada encurtará o caminho em três horas, o que vai permitir que o minério chegue mais depressa ao seu destino do que o minério dos ingleses e, para eles, "ganharem a batalha do volfrâmio é mais uma ajuda para ganharem a guerra". Mas os ingleses têm a mesma preocupação e adiantam-se aos trabalhos, concluindo uma estrada antes dos alemães, que se dão por vencidos.

Ficha Técnica

Título Original
A Febre do Ouro Negro
Intérpretes
António Pedro Cerdeira, Filipe Duarte, Patrícia Bull, Tó Melo, Adelaide Sousa, Adriano Luz, Rodrigo Névoa, Gonçalo Dinis, Cândido Ferreira, José Wallenstein, Diogo Morgado, Natália Luiza, José Mora Ramos, João Mota, Margarida Carpinteiro
Realização
Wilson Solon
Produção
Paula Nascimento
Autoria
Felícia Cabrita/ Júlia Pinheiro, Manuel Arouca
Música
Paco Bandeira
Ano
2000
Duração
55 minutos