No Ramalhete, João repreende Carlos por este lhe pedir satisfações sobre a viagem de Maria Eduarda ao Brasil.
Prepara-se a festa de vitória do P.P.P. , apesar de Camilo não estar muito confiante do seu triunfo. Enquanto que Estrela D¿Alva engendra com a ajuda de Augusto um plano de sedução a Teresa.
Desta forma, determinado a captar imagens comprometedoras da candidata à câmara de Pinhais, Salada contrata um fotógrafo para registrar o momento. E Alexandrino continua a sua campanha no dia das eleições, com a sua presença nas mesas de voto passa por cima de todas as leis.
Quem também torce pela vitória de Camilo é Genoveva, que acreditando numa promessa do ministro procura Madame Zica para a ajudar a ganhar uns terrenos.
Gonçalo procura Clarisse e no meio de desabafos matrimoniais declara-lhe o seu amor e apesar de algumas hesitações ela acaba por lhe corresponder o sentimento. Porém esclarece não querer envolver-se na separação, apesar de ficar à sua espera. Motivado por esta esperança, o banqueiro volta a entregar os papéis do divórcio a Raquel e surpreendentemente ela assina, sem contudo deixar de lhe declarar uma guerra aberta.
Teresa aguarda serenamente, apesar do visível nervosismo os resultados das votações na companhia do seu staff, a que se junta Marta.
No clube, Alexandrino exalta-se ao saber que Augusto beijou a ex-mulher e que os resultados podem não ser os melhores para o P.P.P. , por isso, resolve aldrabar os votos.