Tomé e Camilo criticam Estrela D¿Alva por ter insultado a comitiva de Teresa, visto que após esse incidente a população se afastou deles. Porém o ministro não se deixa perturbar, mesmo assim, Tomé desconfiado de certas atitudes questiona a veracidade do apoio de João Moniz. Este leva Maria Eduarda ao aeroporto, depois de uma emocionante despedida de Miss Sarah.
No Ramalhete, depois de Maria Eduarda ter pedido ao avô para não mencionar com Carlos a sua partida para o Brasil, é Marta quem o informa desta visita. Levando-o a telefonar de imediato para a Quinta dos Amores na tentativa de descobrir o paradeiro da irmã.
Camilo chega ao clube desorientado com os resultados de uma sondagem que dão larga vantagem à candidata do P.D.P. , mas Augusto promete reverter os valores. Quem se aproveita deste desânimo é João, que aconselha o candidato a desistir como um herói.
Em Pinhais, Teresa continua a sua campanha até ser interpelada por Alexandrino, acabando os dois por medir forças em plena praça pública. Enquanto, Clara, no outro lado da cidade, se encontra com João Moniz e é surpreendida com um beijo.
No final do dia, na hora do repouso dos guerreiros, Teresa pode finalmente fazê-lo na sua casa, na casa que o pai lhe ofereceu. Felisberta recebe-a esfuziante de alegria.