Afonso e João vão oferecer a sua ajuda a Gonçalo, e este acaba por confessar ao velho amigo Lencastre que acha muito conveniente este rapto, precisamente no dia em que ele ia entregar a Raquel os papéis do divórcio. João desconfia também que não passa tudo de uma grande encenação da mulher do Cohen.
Enquanto isso, Clarisse aconselha Artur a tentar descobrir onde está a Raquel, para que com isso faça um brilharete junto de Sofia. Mas para isso, ele tem que voltar ao meio da má vida em que andou. O que deixa Genoveva extremamente preocupada.
No clube, Tomé Cantor e Silva comentam o rapto de Raquel e Augusto reage de uma forma misteriosa. Quem também lá se encontra é Teresa que após o seu jantar com Miguel é abordada por Bernardo que resolve contar-lhe a história da sua vida e a sua experiência com o álcool.
De volta à noite, Artur reencontra velhos amigos no seu percurso por vários bares e discotecas na esperança de recolher alguma informação e ocasionalmente ouve uma conversa sobre o esquema que a mãe de Sofia preparou. E triunfante vai falar com Gonçalo.
Na casa dos Silva, Margarida após alguma hesitação entra no quarto de Eurico.