Vilaça revela a Beatriz que voltaram as investidas das compras das acções do grupo e confessa desconfiar de Castro.
Teresa após a reconciliação com Miguel faz questão em lhe explicar o porquê da sua relação com Carlos e os motivos pelos quais se quer divorciar de Estrela D¿Alva. Perturbada não se inibe de beber em frente ao filho, mas mais tarde no hotel apercebe-se de que já não consegue parar de beber.
Enquanto isso, Raquel recuperada da rejeição procura Augusto e vão para o carro junto ao Clube. João que vê a cena degradante não resiste em contar a Gonçalo. Que por sua vez, intrigado com o que ouve decidi ir ver com os próprios olhos se o que o Moniz lhe disse é ou não verdade. E apanha a mulher nos braços de Augusto. Revoltado e envergonhado com a situação garante a Raquel que vai meter os papéis do divórcio. Ela na tentativa de Sofia a ajudar conta-lhe as intenções do pai, mas não tem na filha uma aliada começa a maquinar um plano.
No Ramalhete, Eurico confessa a João que está apaixonado por Margarida, mas que a única solução para se afastar da tentação que o está a pôr à prova é voltar para Angola. Entretanto, chega Clarisse que se mostra desiludida com a cobardia que ele tem mostrado.
Na Casa dos Silva, Artur dá a entender a margarida que já percebeu o que é que se passa entre ela e o padre e pede-lhe para serem mais discretos.