Eurico vai ao encontro de Margarida ao centro social e confessa-lhe que andou à procura de conselhos que o ajudassem a encontrar uma solução para a dualidade de sentimentos que vive. Desconfiando que o padre ainda não encontro o seu caminho, Guida pergunta-lhe se pode ou não ter esperanças num futuro a dois.
Enquanto isso, João combina com Clara um plano para resgatarem Teresa do álcool. Assim, Clara procura convencer Teresa a recuperar a vontade de viver e o Moniz vai até casa de Estrela D¿Alva e ameaça-o para que o ajude a convencer Miguel a reconhecer o mal que tem feito à mãe. Desta forma, o filho do ministro procura Teresa e pede-lhe desculpa pelos disparates que tem feito e dito.
No Ramalhete, Afonso recebe a visita de Padre Custódio e de Gertrudes, a mãe de Carlota, que chegam de Santa Olávia. Quem também vai ao encontro do velho Lencastre é Maria Eduarda que decidi comunica ao avô que não tem intenções de sair da Quinta dos Amores. Entretanto, encontra Carlos e tenta persuadi-lo a lutar contra a vontade de se amarem e confessa que só ajudando-se um ao outro é que vão ultrapassarem esta situação.
Raquel não convencida com o afastamento de João volta a procurá-lo, porém decido a não cair novamente nos encantos da mulher do Cohen, acaba definitivamente com a relação. Levando Raquel a fazer uma cena no clube.