Programas tv

Lusitana Paixão

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º74

Episódio 74 de 150

Raquel assedia João como nos velhos tempos e ele acaba por cair na tentação. Porém, surpreende-a ao rejeitar novas investidas sobre ele. Satisfeito com a sua determinação, mas nostálgico regressa ao clube para esquecer o incidente. E encontra Eurico que lhe confessa as suas inquietações face a um iminente desejo. João brinca com a situação do irmão e questiona-o sobre a identidade de quem o está a despertar para o mundo dos sentimentos.

Enquanto isso, em casa de Estrela D¿Alva, Augusto faz uma vigília à espera que os jornais saiam. E chegada a hora, empreende uma incessante diligência a todos os quiosques da cidade na tentativa de comprar os jornais em que possam ter saído a temível carta. Contudo, é sobre o ministro sem licença de vencimento que se enchem as manchetes, provocando a irritação e desorientação de Estrela D¿Alva.

No Ramalhete, Afonso comenta satisfeito as noticias que saíram com Vilaça e diz-lhe que a proposta que fez a Maria Eduarda vai levar o neto a sair de casa. Assim, o advogado dos Lencastre procura Carlos para o prevenir de que não terá condições económicas para ir viver sozinho. Mas ele não se dá por vencido e após uma discussão com o avô, vai ao encontro de Maria Eduarda para lhe ceder o seu lugar no Ramalhete.

Entretanto, João vai às empresas Lencastre para convidar Clara para almoçar, e acaba por desabafar o abismo em que se tem tornado a sua vida sentimental. As suas palavras vão derretendo a aparente frieza de Clara, ao ponto de esta baixar as suas defesas para sucumbir ao beijo do Moniz, porém são interrompidos por Beatriz.

Ficha Técnica

Título Original
Lusitana Paixão
Realização
Jorge Paixão da Costa e André Cerqueira
Produção
Edipim / Fo&Co
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2002