Eurico não aguentando mais a tormenta dos seus sentimentos procura um padre para confessar as suas inquietações. Mas é surpreendido pelas palavras e pela história de vida do padre, deixando-o na mesma sem saber o que fazer.
Genoveva estranha os comportamentos de Margarida e tenta com que a filha se abra com ela, mas esta fecha-se sobre o olhar preocupado da mãe.
Nas Empresas Lencastre, Beatriz comenta com Clara a intenção do testamento do tio a colocar à frente das empresas. Contudo ela não fica satisfeita com a ideia.
Entretanto, Augusto desesperado faz uma cena junto ao portão dos Lencastre na tentativa de Afonso poder travar a intenção de João publicar nos jornais o conteúdo da carta que compromete Salada.
Assim, o velho Lencastre aconselha João a ser prudente e não avançar com o seu plano, para que possam continuar a ter Augusto na mão.
No clube, Teresa completamente alcoolizada é surpreendida pela chegada de Estrela D¿Alva que tenta em vão que ela saia com ele. Fora de si, a mulher do ministro, agride-o verbalmente com graves acusações e ameaça dar uma conferência de imprensa para desmascarar toda a vida do ministro. Assustado Estrela D¿Alva tenta persuadir Miguel a convencer a mãe de não revelar nada do que sabe sobre as suas vigarices. Mais tarde, Augusto aterrorizado procura o ministro e juntos lamuriam-se das desgraças que se abatem sobre eles. Enquanto isso, Tomé Cantor e Silva embriagam-se e divertem-se a recordar os velhos tempos de juventude, acabando com um show do barman.