Clarisse desabafa com Bernardo a sua preocupação com o amor proibido de Margarida e Eurico. Cada vez mais consciente dos sentimentos que sentem um pelo outro, o padre diz a Margarida que tem de ter uma conversa séria.
Clara tenta apurar junto de Carlos os motivos que o levaram a não ir ver o avô ao hospital, mas é agressivamente enxotada pelo primo. Este cruza-se com Teresa no Ramalhete e a pedido de Clara, pede desculpas à mulher do ministro, por a ter tratado tão mal. Os dois acabam por se entender e Teresa convence-o a ir ver Afonso ao hospital. Quem também decide ir fazer uma visita ao avô é Maria Eduarda, mas confessa a Miss Sarah que receia encontrar Carlos. Mas o que ela não esperava era ver Teresa e Carlos chegarem juntos.
Enquanto isso, Estrela D¿ Alva apavorado com a situação de deixar de ser ministro ensaia um pedido de desculpas a Afonso e desconfia que foi Salada quem o tramou. No clube, Genoveva ridiculariza Silva à frente de Tomé, mas ele fica ofendido com as suas palavras e ameaça-a com o divórcio.
Na casa dos Cohen, Gonçalo cada vez mais desiludido com Raquel, confessa-lhe que já não é feliz com ela e que não sabe o que fazer para voltarem a ser uma família feliz. Ela afronta-o ao dizer que ele só tem que ser o "menino" carinhoso e compreensivo que sempre foi.