Programas tv

Lusitana Paixão

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º67

Episódio 67 de 150

João Moniz conta a Afonso o atentado que fizeram sobre Carlos. O que deixa o velho Lencastre assustado, mas as suas preocupações não ficam por aqui. Pois, Vilaça chega ao Ramalhete com a manchete de um jornal que revela os crimes da família Lencastre. Completamente alterado com o que estão a fazer à honra da sua família, Afonso declara guerra a Castro Guimarães e a Estrela D¿Alva. E com o intuito de lesar o deputado exige ao Partido do Portugal em Pé que suspendam o ministro da agro-pecuária. Desiludido, confessa, ainda, a Beatriz que o comportamento do neto o obriga a mudar o testamento, entregando a Clara a direcção das empresas. Sempre empenhado em defender os Lencastre está João, que desconfia que as calúnias que vieram a lume tem o dedo de Augusto Salada e de Cavalinho. Para se certificar disso, contrata Tomé Cantor como espião.

No clube, está também Teresa que foi encontrada por uns amigos de Artur, a pedido de João. Este encontra-a numa lástima e conta-lhe o que se passou com Carlos. Teresa, aflita, vai até sua casa e acusa o marido de ter atirado contra o seu amante. Mas o ministro jura que não foi ele e ao descobrir que a sua pistola desapareceu acusa Miguel do crime. Quando este chega a casa é acusado pelos pais de ter tentado matar Carlos.

O escândalo das noticias faz com que as acções do Grupo Lencastre caiam em todas as bolsas, deixando Clara e Beatriz apreensivas. Ao corrente desta situação está Gonçalo Cohen que oferece o seu apoio e o do seu banco para que Afonso recupere o seu património.


Ficha Técnica

Título Original
Lusitana Paixão
Realização
Jorge Paixão da Costa e André Cerqueira
Produção
Edipim / Fo&Co
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2002