Maria Eduarda continua desolada e Miss Sarah tenta, em vão, consolá-la. Enquanto isso, em Santa Olávia, Carlos decide voltar a Lisboa na companhia de João Moniz. E chegam repentinamente ao Ramalhete, sem Afonso, o que leva Beatriz estranhar e a desconfiar dos disparates que Carlos possa a fazer.
Entretanto, na casa dos Lencastre, Teresa Estrela D¿Alva mantém-se num estado totalmente alcoolizado. E fica transtornada ao saber que Carlos voltou, mostrando a Clara o seu desejo de evitar um desagradável encontro entre os dois. Porém, o inevitável acontece.
Quem também regressa a Lisboa é Castro Guimarães, que se encontra com Augusto Salada para engendrarem mais um plano e misteriosamente, solicita um encontro com o deputado Estrela D¿Alva.
No Centro Social, Padre Eurico encanta Clarisse e Margarida com a sua extraordinária apetência para crianças. O que leva a que Margarida, durante umas arrumações no centro, não consiga evitar olhar incessantemente para o Padre. Por outro lado, Artur encontra em Eurico um confidente, para desabafar os problemas que tem com Sofia. Esta, por sua vez, recebe a visita de Miguel e apercebe-se que uma relação entre os dois é um disparate. Confusa com os seus sentimentos, tenta desabafar com a mãe, Raquel, que mais uma vez despreza os problemas da jovem adolescente.