Estrela D¿Alva é acusado como traidor pelos meios de comunicação, que o perseguem até ao clube, mas ele foge para os evitar.
João Moniz tenta convencer Carlos a voltar a interessar-se por Teresa. Esta, por sua vez, sente-se completamente de rastos por ter perdido o filho. Por isso, não vai trabalhar e deambula pelas ruas, até que Raquel vai ao seu encontro e a tenta auxiliar. Sentindo-se perdida começa a beber para esquecer os problemas.
Entretanto, Clarisse vai até à casa dos Cohen para conversar com Gonçalo sobre Sofia e a solidão em que esta se encontra. Falam sobre a relação de Raquel com a filha e Gonçalo acaba por confessar a desilusão que sente pela mulher. Vão jantar fora os dois e ambos confessam que há muito não tinham uma noite tão agradável. Terminando a noite encantados um com o outro. Raquel, no dia seguinte, pressente qualquer coisa, o marido continua cada vez muito frio e distante. Mas, não é o único, pois a sua filha confronta-a com o seu ausente papel de mãe.
Augusto vai até à Quinta dos Amores para galantear Maria Eduarda e convida-a para saírem. Ela acaba por aceitar e divertir-se com as parvoíces de Salada.
Enquanto isso, Carlos decide ir a Lisboa e João não o consegue demover.