Estrela D¿Alva comunica oficialmente ao deputado do Partido Portugal em Pé que decidiu mudar de militância. Festejam, então, o novo ciclo e o novo cargo de ministro da agro-pecuária de Estrela D¿Alva. No meio desta confusão chega, ao Clube, Eurico para se reencontrar com João Moniz. A sua presença suscita grande curiosidade.
Beatriz e Clara visitam Maria Eduarda com a intenção de a aconselhar a distrair-se para esquecer o passado. Avisam-na de que alguém quer prejudicar a família, nomeadamente, Castro Guimarães. O que leva Maria Eduarda a revelar um segredo que é capaz de calar para sempre o brasileiro.
Em Santa Olávia, Vilaça revela a Afonso a estratégia de Beatriz para acabar com a publicação que expôs a tragédia dos Lencastre. Afonso preocupado com neto pede ao advogado para arranjar um documento que prove realmente que Maria Eduarda é irmã de Carlos.
Enquanto isso, Teresa comenta com Clara que decidiu sair definitivamente de casa, o que a gestora a convidá-la a ir viver para o Ramalhete. Sem casa está também o padre missionário, pois Margarida ainda não arranjou uma solução. Porém, Genoveva sugere que lhe aluguem um dos quartos que está vazio.