Estrela D¿Alva fala da sua mudança de partido com Tomé Cantor, que demonstra o seu apoio sugerindo um vídeo de relançamento do deputado. E como a noite é de ideias Tomé apresenta, no clube, a marcha de Estrela D¿Alva.
No Ramalhete, Afonso convida Carlos a ir para Santa Olávia. Ele concorda com uma saída da cidade, para encontrar alguma paz. Mas apesar de longe de Maria Eduarda, não consegue esquecer o amor que viveram.
Raquel Cohen ao chegar a casa é interpelada por Gonçalo que exige mais descrição no seu comportamento, pois os jogos que anda a fazer estão a passar das marcas da decência. Acabando por fazer-lhe um ultimato. Sofia continua confusa sem saber se há-de escolher Miguel ou Artur.
Teresa não consegue deixar de pensar em Carlos e vai ao Clube falar com João Moniz. E vão até ao Ramalhete, onde ambos se sentem impotentes para ajudar Carlos. Contudo, são surpreendidos com a chegada de Clara.
Maria Eduarda após a conversa com Beatriz tenta ganhar alguma força para enfrentar o futuro. Porém, o golpe do destino torna-se demasiado doloroso para suportar, levando-a à tentação de sucumbir à dor. Carlos pressentindo algo de errado acorda no dia seguinte transtornado. Miss Sarah depara-se com Maria Eduarda meio adormecida sob o efeito de um cocktail de comprimidos.