Afonso Lencastre está completamente abalado e receoso com as consequências da identidade de sua neta. E razões não lhe faltam, pois Carlos incapaz de aceitar a realidade atenta contra a própria vida.
Na Quinta dos Amores, Maria Eduarda recrimina-se por se ter apaixonado pelo irmão e desabafa a história sórdida do destino com Miss Sarah. Esta, surpreendentemente, conforta e apoia incondicionalmente Maria Eduarda.
Vilaça conta a bombástica noticia a Clara que fica horrorizada. Contudo, avisa que talvez haja o dedo de Castro Guimarães nesta história.
Enquanto isso, Clarisse almoça com o filho e apercebe-se que ele ainda receia não resistir ao álcool. Para o distrair leva-o a conhecer o centro social.
Durante as filmagens, de um novo filme, de Miguel Estrela D¿Alva ocorre um incêndio que põe em risco o filho do deputado. Mas este é salvo por Artur. Depois do susto, ao chegar a casa, Miguel encontra Estrela D¿Alva deprimido por ter sido posto à margem do governo e a ponderar a mudança para outro partido. Pedindo mesmo a Tomé para lhe fazer um hino.