Carlos e João completamente transtornados rompem pelo escritório de Castro Guimarães para pedir satisfações. O herdeiro dos Lencastre cego pela ira ameaça o brasileiro para tentar confirmar a identidade da sua irmã, mas só o Moniz consegue saber a verdade e ter acesso às provas.
No clube, Estrela D¿Alva confessa a Silva a vontade de se virar para a monarquia e ele sugere-lhe a compra de um título monárquico. E arranja-lhe um encontro com o Visconde de Couratos que convence o ministro a adquirir o título de Marquês.
Genoveva tenta convencer a filha a ultrapassar o orgulho e a trazer de novo Eurico para a sua vida.
Sofia está indignada com a relação de Gonçalo e Clarisse e nem mesmo sabendo as razões e direitos que o pai tem para voltar a refazer a sua vida, se mostra aberta à situação.
Carlos procura Miss Sarah e revela-lhe que ela é sua irmã e ela surpreende-o ao confessar que já tinha pressentido que era ela a verdadeira Maria Eduarda.
Afonso convalescente regressa ao Ramalhete e desabafa a Vilaça que o seu coração já não vai aguentar muito e que antes de morrer só queria conhecer a neta.
A jornalista Rita confronta Estrela D¿Alva com as provas das muitas canalhices que fez. Enquanto isso, Jerónimo vasculha a casa de Teresa à procura das cassetes.
Das ilhas Caimão chegam noticias sobre as compras das acções do grupo e Castro informa Vilaça de que pretende salvar sozinho a honra dos Lencastre.O grupo do Marquês Estrela D¿Alva festeja a posse das cassetes. João chega de Paris com novidades.