Miguel está de partida para Londres e despede-se da mãe com emoção, mas esta é afastada da tristeza que sente ao saber da hospitalização do velho Lencastre.
Alberto antes de ir a Paris decide ir falar com o brasileiro à sua maneira, mas Vilaça pede-lhe toda a cautela.
No hospital, Carlos, Maria Eduarda e João tentam animar Afonso com as suas histórias e esperanças no futuro. Mas ele está muito em baixo e cansado pelo peso dos anos.
O detective marca um encontro com Castro e propõe-lhe um acordo para que lhe revele a identidade e o paradeiro da neta dos Lencastre. O brasileiro pede um tempo para reflectir.
Entretanto, Beatriz preocupada com a saúde do irmão pede-lhe desculpas pelo que se passou.
Tomé e Augusto planeiam convencer Estrela D¿Alva a raptar o filho, mas com ou sem esse aprovação estão decididos a avançar com a ajuda do Jerónimo. Desta forma, fazem os três uma enregelada espera a Miguel.
Rita prossegue as suas investigações e depara-se com o nome de alguns membros da pandilha do ministro e questiona Teresa sobre eles. Enquanto isso, Castro vê o seu tempo chegar ao fim e vê-se obrigado a revelar que Miss Sarah é a verdadeira neta de Afonso Lencastre. E dá a Alberto as indicações para que tenha acesso às provas.
Vilaça revela a Carlos que Sarah é sua irmã.
O brasileiro surpreende Beatriz ao dizer-lhe que está a passar as suas acções para o nome de Clara e pede-lhe para ir com ele para o Brasil.