Programas tv

Lusitana Paixão

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º139

Episódio 139 de 150

Rita prepara o seu programa sobre o ministro da agro-pecuária e sem pasta e entrevista-o sobre todo o seu percurso político e familiar.

Clarisse recebe a visita de Gonçalo que confessa ter absoluta necessidade de estar perto dela. Ela continua a colocar barreiras entre eles, mas rende-se a um apaixonado beijo. Porém, são interrompidos por Sofia.

Miss Sarah procura Afonso para falarem da neta que procura e ela revela-lhe a conversa que há tempos teve com Castro Guimarães. Ele acaba por lhe dizer que ela directa ou indirectamente está relacionada com a sua neta e pede-lhe permissão para que se investigue a sua infância em Paris.

Sofia sente-se traída pelo pai e por Clarisse e mostra-se fechada ao diálogo.

Vilaça regressa das Ilhas Caimão e informa de que descobriram o necessário para saberem quem está por de trás da armadilha que tem sido preparada no grupo. O advogado aproveita para aconselhar Afonso a tirar a Quinta dos Amores a Maria Eduarda.

Castro Guimarães propõe uma arriscada manobra para salvar as empresas, mas Clara e Beatriz ficam receosas com as consequências que podem advir dai. Contudo, Beatriz comenta com Vilaça que poderá ser a única maneira de salvar o património da família, mas é interrompida abruptamente por Afonso que discorda veemente dessa decisão. Os dois irmãos entram numa violenta discussão sobre o passado e sobre a gestão das empresas, que culmina num ataque cardíaco do velho Lencastre.

Augusto e Tomé sugerem a Alexandrino que raptem Miguel para atingir Teresa.

O brasileiro comunica ao ministro que comprou os terrenos em Pinhais e que o seu projecto vai ser aprovado.

Teresa está inconsolável com a partida do filho, que ao chegar a casa é abordado por dois indivíduos que o esperam.

Vilaça dá ordens ao Alberto para apressar a investigação da neta de Afonso e manda-o a Paris.

Ficha Técnica

Título Original
Lusitana Paixão
Realização
Jorge Paixão da Costa e André Cerqueira
Produção
Edipim / Fo&Co
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2002