Marta está de partida do Ramalhete, deixando Carlos e Afonso perplexos.
À porta da esquadra, Estrela D¿Alva incentiva Camilo a entregar-se. E depois, vai para o clube celebrar a sua vitória com Tomé. Entretanto, a noticia da prisão do vereador de Pinhais correr pelos noticiários e Estrela D¿Alva convoca uma conferência de imprensa que é interrompida por João que o agride e ameaça.
No centro, Clarisse recebe flores de Gonçalo e um convite para jantar, mas ela está relutante apesar dos conselhos de Guida.
Castro e Vilaça tratam dos últimos preparativos para a viajem às Ilhas Caimão. E Salada aborda o brasileiro para entrar num negócio com ele contra o ministro.
Na Quinta dos amores, Jorge diz a Sarah que decidiu ir esclarecer a sua situação com a Maria Eduarda com Carlos, mas ela faz o prometer que não mencionará questões de dinheiro.
Entretanto, Afonso recebe Jorge que lhe conta a verdadeira história do seu casamento com Maria Eduarda e lhe oferece a porta da felicidade para o seu neto, em troca de dinheiro para a Miss Sarah. O velho Lencastre fica surpreendido com o pedido, mas acaba por surpreender Jorge.
João comenta com Teresa que Alexandrino tem um guarda costas e ela reconhece essa descrição, mas decide tirar as dúvidas.