Teresa sofre uma tentativa de assassinato à porta de casa e ao aperceber-se do que lhe aconteceu resolve tomar medidas. E convoca Camilo para confirmar as suas suspeitas. Aterrorizado com o sucedido, Miguel ignorando os autores do crime, incita a mãe a apresentar queixa, mas esta prefere tomar outras providências.
Entretanto, Raquel para não se sentir tão só decide passar uns dias na casa presidente da Câmara de Pinhais, mas não esquece a aposta que fez com Moniz e investiga o percurso de Álvaro.
Castro Guimarães empenhado em descobrir os autores das movimentações das acções da empresa propõe a Vilaça uma viagem às Ilhas Caimão. Afonso desconfia do auxilio do brasileiro e aconselha cautela ao advogado.
No Ramalhete, Afonso confessa a Beatriz que está preocupado que o rumo da vida de Carlos possa afastar o seu bisneto. Sobretudo quando Marta o informa que pediu o divórcio Jerónimo, o assassino profissional, surpreende Tomé e Augusto no clube para receber o dinheiro do trabalhinho. Mas como a Teresa não morreu eles não querem pagar, contudo Jerónimo ameaça-os.