Clarisse desabafa com Gonçalo os problemas que tem surgido no centro e ele, prontamente, com a sua influência e poder resolve o problema com o presidente da junta.
Augusto fica surpreendido ao ver Tomé a falar com tanta intimidade com Raquel.
Estrela D¿Alva procura a Madame Zica para encontrar uma solução para tanta desgraça, pois continua sem conseguir impedir que matem a Teresa.
Eurico preocupado com os acontecimentos no centro procura Margarida , mas ela recusa-o por não querer oficializar a relação pelo registro.
Sem outra alternativa, Afonso conta a Carlos que Maria Eduarda afinal não é sua irmã. Abismado revolta-se com as explicações do avô, sobretudo porque já não é livre para amá-la da mesma forma.
Enquanto que, Maria Eduarda decide acabar com o seu casamento com Jorge. E Marta cansada da indiferença do marido confessa a Clara que não há razão nenhuma para continuar com aquela farsa.
Entretanto, Vilaça enfrenta Castro Guimarães e questiona-o sobre o paradeiro da neta de Afonso, contudo ele só irá revelar o mistério quando o velho Lencastre lhe pedir perdão de joelhos.