Beatriz vai para o Ramalhete recuperar do choque emocional. Afonso está preocupado com a irmã e Carlos questiona-se sobre quem é que a terá posto naquele estado. Desconfia de Castro Guimarães. Este mostra-se frio para com Maria Eduarda e Rosa, denotando-se algo de estranho naquele casamento. Entretanto, na casa dos Cohen, Gonçalo está preocupado com a filha e sugere a Raquel que converse com Sofia. Raquel e João aproveitando não haver ninguém em casa, fazem amor.
Carlos vai à procura de informações sobre Maria Eduarda, num hotel. Onde encontra Castro Guimarães e lhe fala do que se sucedeu com Beatriz. O brasileiro finge não saber de nada. Clara assume a presidência e Vilaça convida-a para visitar Beatriz, mas esta não mostra muita vontade.
Entretanto, em Sintra, Carlos e Teresa encontram-se e esta questiona-o sobre o caso que têm. Também em Sintra se encontram Maria Eduarda, a filha e Miss Sarah. No Ramalhete, Afonso intima Vilaça a revelar a Clara quem é a sua mãe . Clara é surpreendida por uma declaração de amor. Afonso interroga Beatriz sobre o que lhe sucedeu, ela fica perturbada e apenas diz que os mortos voltaram para o presente. Carlos promete ao avô que vai descobrir a ligação da tia com Castro Guimarães.
Miguel chega de fim de semana e vem um pouco mudado.