Tomé e Augusto disfarçados procuram o profissional para dar um sumiço em Teresa. Encomendado o serviço, Salada recebe o telefonema de Estrela D¿Alva que resolve anular o pedido, mas ele percebe que está dada a luz verde para o plano e dá ordem para o bandido avançar.
Enquanto isso, o ministro faz o seu número de coitadinho implorando à ex-mulher que lhe devolva as cassetes. Ela nega-lhe o pedido e avisa-o de que se alguma coisa lhe acontecer ele será acusado.
Afonso e Carlos desconfiam que lhes estão a esconder algo e o velho Lencastre promete que vai descobrir o que se passa.
Entretanto, Miss Sarah comenta com Jorge a atitude precipitada de Maria Eduarda e ele explica-lhe os motivos porque incentiva a mulher a lutar pelo amor.
No centro, Clarisse tenta convencer Margarida a aceitar Eurico, apesar do impedimento da igreja. Mas são interrompidas por uma manifestação de beatas que estão determinadas a expulsar a pecadora que desencaminhou o padre do centro. E ao ânimos exaltam-se ainda mais com a chegada do Presidente da junta, tendo Guida que fugir à socapa.
Vilaça comenta com João que receia que Afonso não resista ao desgosto de ainda não ser desta que encontrou a neta, porém Moniz dá-lhe um prazo.