Beatriz comenta com a filha que os mistérios em que Vilaça e Afonso andam devem estar relacionados com o testamento e com o lugar de Clara nas empresas.
Entretanto, João combina com Silva os pormenores do plano para apanhar Estrela D¿Alva a confessar as tramóias que tem feito. E a cassete com as revelações impressionam Teresa, que determinada procura o ministro para o surpreender com a gravação que o compromete. Miguel fica chocado com as canalhices do pai e confronta-o.
No centro social, Eurico explica a Sofia o sentido que a desgraça que se abateu sobre eles pode ter e leva-a a aceitar com mais serenidade o passado e a arranjar forças para continuar a sua missão de vida.
Os pais de Artur emocionam-se ao receber uma homenagem do comandante de bombeiros onde o filho era voluntário. E Silva decide ir despedir-se do filho ao local do acidente. Enquanto que, Genoveva vai a casa dos Cohen para partilhar a dor e as saudades que tem do filho com Sofia, e inesperadamente é recebida com carinho por Raquel.
Marta e Carlos discutem os ciúmes que sentem um pelo outro, mas é ela quem chama à razão para sofrimento desnecessário que atravessa o casamento.