Castro avisa os accionistas que não necessitam de estar preocupados com a sua chegada à empresa, pois ele só irá trazer mais negócios. Afonso fica enraivecido com a derrota e a ameaça que significa a entrada do brasileiro nas suas empresas. E resolve não alterar o seu testamento, porque Clara é filha do seu maior inimigo. Mas a filha de Beatriz com a reviravolta nas empresas tem que sair da administração do grupo, perdendo tudo o que construiu.
Marta incomodada com o comportamento do seu marido, por causa de um postal da irmã, ameaça ir-se embora.
Entretanto, Margarida e Eurico vão até ao clube e o ex-padre é abordado por Augusto para um apoio espiritual. Que o faz resolver entregar o dinheiro que roubou a Castro Guimarães. Quem também resolve pedir ajuda divina é Alexandrino que convida Eurico para ser seu treinador espiritual. Mais tarde o brasileiro pede-lhe para usar a sua influência para arrasar por completo o velho Lencastre, com uma inspecção às contas das empresas.
Gonçalo fica feliz com a noticia do regresso da filha a casa, mas dissipa as esperanças de reconciliação de Raquel.
O Ramalhete e o Grupo Lencastre são invadidos por policias e por fiscais das finanças, todos ficam consternados.
Enquanto isso, Libório procura Teresa para entregar a sua demissão e acaba por lhe confessar os planos de Estrela D¿Alva. Porém, presidente da câmara desafia-o a aliar-se a ela na luta contra os negócios escuros do ex-marido.