Programas tv

Lusitana Paixão

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º109

Episódio 109 de 150

No clube, todos comentam a morte do filho de Silva, mas os negócios de Alexandrino continuam e para revolverem o problema da aprovação do projecto imobiliário em Pinhais, Camilo sugere uns subornos às pessoas certas da oposição. Assim, Libório, deputado do P.D.P., juntamente com Leocádio, vice-presidente da câmara de Pinhais encarregam-se de fazer passar o projecto no exacto dia em que Teresa não vai à reunião da Câmara.

Na Quinta dos Amores, Miss Sarah é surpreendida pela visita de Castro que coloca no ar a veracidade do parentesco de Maria Eduarda e Carlos. A ama inglesa fica desconfiada.

Entretanto, Carlos tenta convencer João a ser seu padrinho de casamento, mas ele recusa. Marta revela que vai casar por solidariedade, para que o herdeiro dos Lencastre ultrapasse a obsessão que tem. Contudo o casório realiza-se com o apadrinhamento de Beatriz e Vilaça sem Afonso saber.
Silva está inconsolável com a perda do filho e Eurico tenta reconfortá-lo com a breve celebração do nascimento do neto.

Raquel para não perder a única amiga que tem volta a casa de Teresa para pedir perdão pelos disparates que diz e faz. Ela aconselha-a reconquistar novamente o marido.

Castro tenta perceber se Alexandrino está envolvido no desfalque que lhe fizeram e o ministro tenta chegar a um negócio com o brasileiro se conseguir reaver esse dinheiro.

Hortense alerta Teresa para a seriedade do seu vice-presidente.








Ficha Técnica

Título Original
Lusitana Paixão
Realização
Jorge Paixão da Costa e André Cerqueira
Produção
Edipim / Fo&Co
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2002